Translate

sábado, 8 de março de 2014

Só peço mais 3 minutos

                                                                                                                                  
Estava sentada na beira do campo de futebol, encostada no muro da escola e lendo um livro de romance. Parecia um dia comum, pois o sol brilhava, estava quente em meio ao campo e fresquinho embaixo das árvores ao redor. Minhas amigas estavam a uns poucos metros de onde eu estava! Elas ma chamaram e foi ai que tudo mudou. Quando abaixei o livro e as olhei, ele estava lá, junto com elas.
Meu coração disparou e comecei a tremer, coloquei o livro na frente do meu rosto para não encará-lo, mas não deu certo, porque eu nem conseguia manter o livro parado. Minhas amigas me chamaram pra ir ate lá! Depois de me esforçar para levantas dei três passos, foi difícil, pois meus joelhos batiam um no outro. Quando finalmente consegui chegar ate ele me segurei no cercado que tinha ao redor do campo. Eu disse “oi”, mas acho que ele não ouviu! Mas nem ligou, acho que foi porque eu estava tão pálida a ponto de parecer doente, acho que ele pensou que eu estava tão doente que não podia falar direito.
Ele me olhava atentamente e eu ficava ainda mais sem graça de encará-lo. Minhas amigas falavam com ele, mas a voz delas era plano de fundo pra mim! Eu só ouvia o que ele as respondia, que era “é”, “não”, “porque sim”, “é melhor pra mim”, “também” e “Aham”. Os lábios dele se moviam de forma tentadora ao falar ou ate não! Mesmo quando ele estava em silencio era tentador para mim.
Após 3 minutos ele disse “tchau” e foi embora, pude ver quando ele sumiu no fim da rua ao dobrar a esquina! Naquele momento eu desmoronei, pois não sabia quando iria vê-lo novamente.
                                                                                                                                                                                                                                                                                   Ellen Cristina Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário